Faça parte de nosso marketplace! Cadastre-se aqui.

 

Entrega, trocas e devoluções

A Texas Shop opera com três opções disponíveis para entregas de mercadorias. Correios, JadLog e a combinar. Os meios de entrega são definidos pelos lojistas e estão dispostos na descrição das ofertas, bem como o cálculo do valor e prazo de entrega de acordo com a região.

Áreas com restrições de entrega ou acesso controlado podem sofrer atrasos ou devoluções.

Pedidos de compra que possuem mais de um produto podem ter prazos de entrega distintos, dependendo da disponibilidade e meio utilizado pelo lojista e respectivo produto.

Os prazos de entrega passam a valer somente mediante confirmação do pagamento, que invariavelmente dependem do sistema de informação bancário. Os status sobre confirmação, despacho e prazo ficam disponíveis no painel do usuário em seu histórico de compras e no rastreio do meio entregador.

ENTREGA

É necessário a presença de pessoa autorizada no local da entrega para recebimento de pedidos. Cabendo à autorizada checagem de violações de embalagem ou demais suspeitas.

Os meios entregadores exigem o reconhecimento e assinatura do recebedor no ato da entrega para aferição e atualização de status.

Exceto em entregas combinadas entre parte vendedora e compradora, as entregas são feitas predominantemente em dias uteis e horários comerciais. Os meios entregadores podem realizar entregas em horários e dias excepcionais.

A Texas Shop não oferece serviços de montagem, instalação e transportes internos.

ACOMPANHAMENTO

O lojista vendedor mantém o status do pedido atualizado e pode ser acompanhado no painel do usuário. Após despacho da entrega, é disponibilizado no sistema o código de rastreio para acompanhamento do transporte.

Mudanças de estimativa de prazo no trânsito da entrega são notificados pelo meio entregador.

PRAZOS

O prazo das entregas é estimado de acordo com o meio entregador e informado junto ao cálculo do frete no momento da compra. Quaisquer alterações nos prazos de entrega são atualizadas no rastreio e painel do usuário.

TENTATIVAS DE ENTREGA E DEVOLUÇÕES

Cabe ao meio entregador definir a quantidade de tentativas de entrega. Mal sucedidas as tentativas de entrega, a encomenda pode se instalar nas bases logísticas do meio pagador ou retornar ao centro de distribuição do lojista vendedor.

Estas definições são comunicadas no painel do usuário e dependem do acordo de frete que os lojistas dispõe com os meios entregadores.

LOCAIS

Cabe ao lojista definir quais áreas de entrega pode realizar. Em casos de áreas cobertas pelo lojista e negadas pelo meio entregador, o usuário será devidamente notificado para tomada de decisão.

CANCELAMENTOS

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Encomendas em processo de entrega não podem ser canceladas. O cancelamento é realizado somente mediante o retorno da encomenda nas mesmas condições do envio, tanto de embalagem quanto de seu interior, acessórios, produtos e complementos.

MUDANÇA DE ENDEREÇO DE ENTREGA

Não é possível realizar mudanças no endereço de entrega de compras processadas. Em casos de necessidade de mudança, é necessário realizar o cancelamento do pedido. Para pedidos onde a encomenda já estiver em processo de entrega, o cancelamento só pode ser realizado após o retorno da encomenda.

TROCAS

A realização de trocas é feita mediante comunicação previa do motivo feita pelo comprador nos canais de atendimento ao consumidor da Texas Shop, com número do pedido e em um prazo de 7 dias corridos após confirmação de recebimento da encomenda. Trocas por defeitos, avarias, itens não selecionados ou divergência entre produto e oferta anunciada, devem ser encaminhadas ao endereço indicado pela central de atendimento junto ao pedido de logística reversa expedido pelo vendedor.

DEFEITOS

Encomendas que apresentem avarias, violações ou danos em sua embalagem não devem ser aceitos no momento da entrega. Para os casos de não funcionamento, defeitos, falhas técnicas ou divergências entre produto entregue e oferta anunciada, o usuário deve notificar a central de atendimento para realizar a devolução com troca ou cancelamento. A devolução deve ser feita em embalagem original com todos os itens presentes na composição do produto. Para devolução parcial de pedidos com mais de um item, o ressarcimento do frete será proporcional.

DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

O consumidor deve realizar a devolução da encomenda de acordo com as instruções recebidas pela central de atendimento e preservando sua integridade total.

Cancelamentos são aceitos somente mediante devolução de encomendas e respeitada sua integridade.

ESTORNO E CRÉDITO

O estorno de valores varia de acordo com o método pagador realizado no processamento da compra. O prazo para estorno é de 30 dias sem nenhuma penalização ou cobrança.

Para cartões de crédito, o estono é realizado e comunicado junto a bandeira e para boletos via crédito em conta indicada pelo comprador.